Canon plans to acquire I.R.I.S. Group SA to accelerate solutions and services business growth

Canon intends to acquire all shares, warrants and stock options of I.R.I.S. Group through an all cash public tender offer

Canon planeia adquirir o Grupo I.R.I.S. para acelerar o crescimento do negócio de serviços e soluções

LISBOA, 15 de Outubro de 2012 - A Canon, líder mundial em soluções de imagem, anunciou a intenção de lançar, através da sua subsidiária Canon Europa NV, uma oferta pública de aquisição voluntária e condicional em numerário para todas as ações, warrants e stock options do I.R.I.S. Group SA. A oferta abrange todas as ações (incluindo ações próprias) emitidas pelo IRIS Group SA, que ainda não sejam detidas pela Canon Europa NV. A oferta estabelecida a um preço de 44.50 Euros por ação e os preços dos warrants e stock options foram determinadas em conformidade com as práticas de mercado.

Canon pretende adquirir todas as ações, warrants e stock options do Grupo IRIS através de uma oferta pública de aquisição

A Canon beneficia de uma longa parceria estratégica com o IRIS Grup, que foi reforçada, em julho de 2009, quando a Canon adquiriu uma participação de 17% da empresa.

A integração do Grupo I.R.I.S. no Grupo Canon permitirá a ambas empresas uma cooperação mais estreita no desenvolvimento de soluções tecnológicas, por forma a servir melhor os seus clientes empresariais. Esta oferta corresponde ao projecto da Canon de continuar a desenvolver a sua estratégia a longo prazo e a conseguir oferecer aos seus clientes soluções de escritório end-to-end, que complementem o seu atual portfólio de soluções de classe mundial, e desenvolver uma abordagem de vendas mais baseada em consultoria.

Rokus van Iperen, Presidente e CEO da Canon Europa, Médio Oriente e África, explica que: "Estamos entusiasmados com esta nova fase da nossa relação com o IRIS Group e ansiosos por poder trazer para o seio do Grupo Canon uma empresa tão talentosa e inovadora. A Canon identificou as soluções de negócios e os serviços profissionais como as áreas mais importantes para o crescimento futuro e acreditamos que este investimento vai trazer oportunidades de construir o nosso sucesso futuro no negócio das soluções e de consultoria. Trabalharemos de perto com o Grupo I.R.I.S., como uma empresa independente, por forma a oferecer serviços e soluções mais avançadas e um maior valor para o cliente. "

Pierre de Muelenaere, CEO, do Grupo I.R.I.S., comenta: "Estamos muito satisfeitos por ter alcançado este marco importante para o Grupo IRIS e orgulhosos pelo facto da Canon pretender integrar a nossa empresa no grupo Canon. A Administração do Grupo I.R.I.S. apoia totalmente esta proposta e estamos empenhados em tornar esta transição num sucesso, que acreditamos que beneficiará os nossos clientes e todos os nossos stakeholders”.

Todos os detalhes da oferta serão explanados no prospeto da oferta e num memorandum de resposta preparado pela Administração do IRIS Group que será publicado no site do IRIS Group e no IN Belgium, a seguir à aprovação pelo FSMA, o regulador dos mercados financeiros belga. Também será feita referência ao anúncio oficial da oferta pela FSMA no seu website, onde poderão ser consultados mais detalhes sobre a oferta.

Corporate News
Business Imaging News