Este ano, o sistema EOS da Canon celebra o seu 20º aniversário. Nas duas últimas décadas, o EOS evoluiu para se tornar no mais abrangente – e preferido – sistema de câmaras do mundo. Quer seja fotógrafo profissional quer esteja a dar os primeiros passos na fotografia SLR, o EOS disponibiliza-lhe a tecnologia em que pode confiar.

Em 1987, a primeira estrutura EOS – a EOS 650 – abriu caminho para as câmaras SLR. Ao substituir a tradicional objectiva de encaixe mecânico por um sistema EF (Electro-Focagem) inteiramente novo, a Canon pôde fabricar as objectivas de focagem automática SLR mais rápidas e pequenas de sempre. O resultado foi uma câmara menos volumosa e mais prática – os fotógrafos adoraram-na.

Desde aí, EOS tornou-se sinónimo da melhor e mais inovadora tecnologia fotográfica. Desde a EOS 650 até à nova EOS-1D Mark III – a mais rápida D-SRL do mundo – todas as câmaras da série EOS oferecem uma combinação de funções avançadas, durabilidade e facilidade de utilização. Não admira que nas Olimpíadas de Atenas em 2004, mais de 70% dos fotógrafos credenciados utilizassem câmaras da série EOS-1.


spacer
					image