MiniDV, DVD ou HDV? Mostramos-lhe as vantagens oferecidas por cada um destes três formatos de câmaras de vídeo da Canon.

O A B C das Câmaras de Vídeo
Decidir o formato de gravação é uma das decisões mais importantes que enfrentará ao comprar uma câmara de vídeo da Canon. Mostramos-lhe em seguida as principais diferenças entre MiniDv, DVD e HDV.

MINIDV
Dos três formatos, a câmara MiniDV é a que se encontra disponível no mercado há mais tempo. Grava vídeo de alta qualidade e som estéreo em cassetes digitais aproximadamente do tamanho de uma caixa de fósforos. Estas cassetes têm uma capacidade de armazenamento de 30 a 90 minutos de filme.

Escolher uma câmara de vídeo MiniDV proporciona diversas vantagens aos seus utilizadores. As cassetes são baratas, de confiança e fáceis de encontrar. E oferecem filmes de definição normal (Standard Definition) da melhor qualidade (têm a mesma resolução do que um filme de televisão normal). Todos os conhecidos pacotes de software – tais como o Adobe Premiere e o Apple Final Cut Pro) – podem ser usados para editar os vídeos que gravar.

As suas características incluem a estabilização de imagem, zooms ópticos e digitais de grande capacidade e ligações USB e FireWire. Modelos mais recentes como a Canon MD110 permitem uma gravação em ecrã panorâmico 16:9, dotado ainda de um ecrã panorâmico LCD para pré-visualizações de qualidade.


spacer
					image