“Escolhemos a IXUS 70 porque se adapta na perfeição ao estilo global do vídeo”, explica o director assistente Dania Pasquini. “É muito funky e urbano, e está fantástico.

“Certamente que Mutya também gostou de utilizá-la – tivemos de a carregar constantemente porque ela não parou de tirar fotografias, mesmo entre takes!”

O vídeo também mostra uma sequência de grande impacto, em que as imagens do livro de recortes que Mutya folheia se transformam em imagens em 3D. Dania explica como conseguiram este efeito complicado – utilizando três EOS 5Ds da Canon ao mesmo tempo.

“Para conseguir este efeito foi necessário um dia inteiro de filmagens. Construímos um suporte especial para segurar as três câmaras e sincronizámo-las para disparos de vários ângulos, obtidos exactamente ao mesmo tempo. Foi realmente um efeito difícil de conseguir, mas as 5Ds não nos deixaram ficar mal nem uma vez. E as fotografias ficaram com tão boa qualidade que quase não foi preciso ajustá-las – as imagens que aparecem no vídeo foram tiradas mais ou menos directamente da câmara.”

Pode ver o vídeo completo do “Real Girl” aqui.


spacer
					image