1

2

3

4

5

6

Detecção de rosto
Toda a gente tira fotografias a pessoas. Pode ser um grupo de familiares, alguns amigos ou desconhecidos numa multidão, mas o traço comum das imagens são os rostos. A Canon tem trabalhado intensamente para o ajudar a melhorar as suas imagens, sendo que a maioria das actuais câmaras digitais da Canon dispõe já da função de Detecção de rosto. É eficaz porque, normalmente, o rosto é a parte mais importante da imagem – a área para onde olhamos primeiro.

7

8

Bimb Pensierosa, Stefano Feneziani

9

10

11

12

A Detecção de rosto procura uma imagem e identifica o formato e a posição dos rostos, procurando formas grosseiramente ovais com marcas nos locais dos olhos, nariz e boca. Mas o sistema é muito específico e a detecção de rosto não funciona com gatos, cães e outros animais.

13

14

Bati com a cabeça, Colin Morgan

15

A Detecção de rosto pode ser dividida em três áreas. Primeiro, a Detecção de rosto AF que ajuda na focagem. Segundo, a Detecção de rosto AE que optimiza a exposição do rosto. Finalmente, a Detecção de rosto FE que ajuda a prevenir o excesso de exposição dos rostos quando se utiliza o flash.

Se ainda não tem uma câmara com Detecção de rosto, nem tudo está perdido. Se o motivo não estiver bastante perto ou não for suficientemente grande para ser o motivo principal para a câmara, pode utilizar o bloqueio da focagem para garantir a focagem nítida do rosto. De igual modo, o bloqueio da exposição pode ajudá-lo a conseguir a exposição óptima do motivo.

16

17

18

19

20

21

22

23

24

Sorria, por favor - utilize as mais recentes funções da sua Canon para tirar melhores fotografias

25

Cada artigo Como fazer… contém uma série de conselhos e sugestões especializados sobre uma variedade de tópicos fotográficos. Tudo para o ajudar a tirar o máximo partido da sua câmara.

26

A Galeria

27

Veja as fotografias mais recentes deste mês.

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

Voltar à Home Page